LÍDIA DE ALMEIDA

LÍDIA DE ALMEIDA nasceu em Faro no ano de 1953.
Aos 3 anos de idade viaja com os seus pais para a Venezuela. Frequentou a Escola Superior de Belas Artes da Venezuela, onde se licenciou, posteriormente obtém o Mestrado em arte Inca.
Ao longo do tempo especializou-se em diversas técnicas, entre as quais, pastel seco, vitral, pintura sobre porcelana, escultura, pintura sobre tecido e seda, artes decorativas, azulejos, entre outras.
Na sua carreira como Artista Plástica, participa em diversas exposições coletivas e individuais em vários países.
Reside em Portugal desde 1988, inicia novos projetos. Leciona na Universidade, é formadora de professores. Também foi pintora oficial da Faber Castell e da Pébéo em Portugal.
Leciona num Atelier frequentado por alunos de diversas profissões e faixas etárias, que procuram atingir diferentes objetivos, desde o mero lazer até ao aperfeiçoamento das inúmeras técnicas envolvidas nesta área, ou mesmo, objetivos terapêuticos.
Ao longo dos anos tem promovido exposições coletivas, para a apresentação ao público dos trabalhos executados pelos seus alunos, incentivando desta forma o talento, o empenho e o desenvolvimento artístico de cada um deles.
Vê, com muita satisfação, o sucesso de alguns dos seus alunos que já realizaram exposições individuais e que participam em diversas exposições coletivas de prestígio.
Na continuação da sua carreira, inaugura o seu próprio Atelier, em Liège (Bélgica), onde prepara novos trabalhos para futuras exposições na Europa.